Quero comer doces!

Atualizado: 10 de ago. de 2021


Quem nesta vida nunca sentiu uma vontade insaciável de comer doce atire a primeira pedra!

A verdade é que você não precisa se privar 100% de doces, porém deve ter sabedoria na hora de escolher e não sabotar a sua saúde. Além do mais é necessário verificar se há algum desequilíbrio ou carência nutricional que está levando você a ter esta vontade incontrolável dos temidos doces.

Todos sabemos da qualidade dos chocolates com percentuais acima de 50% de cacau, sendo o mais interessante o mínimo de 70%. A dica interessante é que você não deve mastigar a barrinha de chocolate e sim deixá-la derretendo lentamente em sua boca enquanto você vai saboreando e experimentando suas diversas sensações na boca e cérebro.

É importante verificar se há uma resistência insulínica e isso é visto por alguns sinais como a acantose nigricans (aquelas manchinhas mais escuras na nuca ou bochechas) ou através de exames de sangue para constatar.

Algumas carências nutricionais como a do cromo pode levar a vontade de comer doce. Para isso é necessário uma série de mudanças no hábito de vida saudável como adotar atividade física em sua rotina e também a suplementação poderá ser necessária além do uso de alguns fitoterápicos como a Gymnema silvestre, por exemplo.

O fato é que você deve escolher boas opções de doces como o chocolate 70%, por exemplo e adotar bons hábitos de vida e finalmente se livrará do "carma" da vontade de comer doce descontroladamente.

E você sente esta necessidade de doces exagerada?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png